Foi por isso que De La Cruz ficou lesionado no Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo nesta temporada, De La Cruz conviveu com alguns problemas físicos. Nitidamente, o calendário do futebol brasileiro foi um grande problema na adaptação do meia. No entanto, o dirigente executivo do clube, Bruno Spindel, explicou o motivo do jogador ter se machucado novamente.
Na última terça-feira (22), o Flamengo confirmou a lesão sofrida por Nico no posterior da coxa direita. Em comunicado oficial, o Rubro-Negro disse que o problema é de grau 2. A recuperação do atleta para a final da Copa do Brasil ainda é um mistério.
Durante o evento realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sortear os mandos de campo na decisão do torneio nacional, Bruno Spindel falou a respeito do uruguaio, tranquilizou os torcedores sobre o tempo de recuperação, mas afirmou que o futebolista atuou no sacrifício após a Copa América.
Dirigente do Flamengo explica motivo de Nico se lesionar com tanta frequência
“Ele está sendo tratado. Agora é acompanhar o dia a dia. É difícil. Foi uma lesão no mesmo posterior que ele tinha tido quando voltou da Copa América. Ele se sacrificou para poder voltar para as fases decisivas sem estar no seu melhor e sem fazer todo o processo de recuperação física até o final”, iniciou o dirigente flamenguista.
Na sequência, Spindel continuou dizendo que Nicolás jogou pelo Flamengo sem estar em suas plenas condições, mas não confirmou o tempo de recuperação. Existe uma grande possibilidade do meia não conseguir jogar as partidas decisivas da Copa do Brasil.
“Ele se sacrificou muito, encurtou muitos os prazos para voltar antes do prazo. De La Cruz já sacrificou muito [no jogo contra o Peñarol] e ainda depois teve que ir para a Data Fifa de novo. Ele vai fazer todo o sacrifício junto com o DM e com o clube para tentar voltar o mais rápido possível e no melhor da forma dele”, concluiu.
Comentários estão fechados.