Fluminense terá grande trunfo para enfrentar o Flamengo
O Flamengo enfrenta o Fluminense na próxima terça feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um clássico que terá muitos componentes em jogo. Do lado do Tricolor, o fator que pode influenciar no confronto é o fator casa. Em 14 jogos disputados como mandante neste ano, o Tricolor só perdeu um jogo. São 13 confrontos invictos dentro de casa, com 11 vitórias e dois empates.
No entanto, o Flamengo enfrenta alguns perigos para o confronto, tendo um vasto número de jogadores correndo o risco de não atuarem no jogo, por estarem lesionados ou com dores. Do outro lado, o Fluminense também tem desfalques importantes para a partida, Alexsander e Keno não estarão disponíveis e Fernando Diniz falou sobre quem sofreria mais com os desfalques.
“Difícil fazer esse tipo de avaliação, não dá para mensurar esse tipo de situação até porque eu não sei quem vai entrar no Flamengo. A gente vai preparar o melhor possível, o Flamengo tem um elenco muito forte, é o mais farto do Brasil em termos de possibilidades daquilo que o dinheiro pode ter. A gente também tem um elenco que me agrada muito. E também não é um confronto de treinadores, mas de duas instituições muito maiores que seus treinadores, e um clássico que tem uma história gigantesca, das maiores do Brasil e do mundo”, comparou o treinador.
Até o momento, o Flamengo conta com nove jogadores entregues ao DM. A lista é composta por: David Luiz, Everton Cebolinha, Filipe Luis, Gerson, Guillermo Varela, Matheus Cunha, Matheus França, Matheuzinho e Pedro. Sendo assim, o Mais Querido tem um ‘caminhão’ de dúvidas para o primeiro duelo contra o Fluminense, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O técnico Jorge Sampaoli terá que encontrar soluções dentro do próprio elenco para escalar o time que irá medir forças com o Fluminense, na terça-feira (16), no Maracanã. O comandante argentino ainda terá algumas atividades com o elenco em preparação para o duelo e a expectativa é que os 11 iniciais do Flamengo sejam definidos no último treino do Rubro-Negro antes do clássico ‘nacional’.
Comentários estão fechados.