Fluminense pode perder pontos no Brasileirão por gordofobia de jogador?
Jogador do Fluminense, Lucas Justen, foi acusado por um torcedor do Athletico-PR de gordofobia. Porém, atitude não deve fazer o Tricolor das Laranjeiras perder ponto no brasileirão.
Na partida entre Fluminense e Athletico-PR realizada no domingo (27), na Ligga Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou em 2 a 2, a tensão ao final do jogo tomou conta do ambiente. O clima ficou hostil quando o atleta e um torcedor que estava na arquibancada começaram a trocar ofensas.
O defensor Lucas Justen, do Fluminense, teria inflado as bochechas para imitar uma pessoa acima do peso, como tentativa de ironizar o torcedor que o xingava.
Fluminense não deve ser prejudicado.
Após a atitude de Lucas Justen, o garoto, que é de menor, e seu pai, acionaram a polícia militar (PM) por gordofobia, termo definido como o preconceito contra gordos. Ainda com a bola rolando, a PM foi até o banco de reservas do time visitante e uma confusão na área técnica se iniciou.
Essa discussão se estendeu até depois do fim da partida, com mais de 10 policiais presentes no local. O presidente Mário Bittencourt, que também é advogado, teve atuação importante na negociação para evitar que o lateral-direito não fosse conduzido até a delegacia.
O pai do garoto ameaçou levar o caso até a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), mas tanto o torcedor como o atleta desistiram de levar a denúncia adiante.
O Fluminense volta a campo quinta-feira (31) pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Olímpia (PAR), clube que eliminou o Flamengo da competição. O duelo deve acontecer às 21:30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.