Fluminense perdeu e título ficou novamente com a LDU

Mais de uma década depois, em 2024, o Fluminense conseguiu espantar o fantasma da LDU (EQU), que havia ganhado dois títulos sobre o tricolor em pleno Maracanã. Acontece que o time equatoriano conseguiu levar a melhor e ficar com o troféu outras duas vezes.

Repetindo o feito de 2008, Fluminense e LDU se enfrentaram na decisão de um torneio continental em 2009. Valendo a Copa Sul-Americana, novamente o Fluzão foi derrotado pelo rival e deixou os torcedores presentes no ‘Templo Sagrado’ aos prantos. Perdendo o primeiro jogo disputado em Quito por 5 a 1, os comandados de Cuca precisavam de quatro gols para levar o duelo até a prorrogação.

De maneira heroica, os jogadores conseguiram vencer por 3 a 0, mas o placar foi insuficiente e a equipe de azul e vermelho sagrou-se campeã, mais uma vez no Rio de Janeiro. O Nense marcou com Diguinho aos 13 minutos do primeiro tempo e Fred aos 43. Na volta, Gum anotou o terceiro com 27.

Um ano depois a tragédia se repetia e o Fluminense era derrotado de novo

Vale destacar que no final da partida, Fred ainda foi expulso, o tricolor das laranjeiras desperdiçou várias chances de marcar outro gol e esbarrou nas ótimas defesas do goleiro. Ao final, o resultado agregado apontou 5 a 4 para os visitantes.

Em 2008, Fluminense e LDU fizeram a final da Libertadores. Em Quito o clube carioca sofreu revés de 4 a 2. No Maracanã descontou, aplicando um 3 a 1, com três gols de Thiago Neves. Com o marcador ficando igual na prorrogação, o título precisou ser decidido nos pênaltis.

Nas penalidades a LDU levou a melhor, vencendo por 3 a 1, e conquistando a taça mais importante das Américas.

Comentários estão fechados.