“Flopou”: Reinier vai mal na Europa e torcida pede retorno ao Flamengo
Campeão de Libertadores da América e Campeonato Brasileiro com o Flamengo, o cria do Ninho do Urubu, Reinier, vem vivendo momentos conturbados na Europa. Com números ruins, vestindo a camisa do Girona, da Espanha, o ex-jogador do Mais Querido pode chegar a retornar ao Brasil, a pedido de torcedores rubro-negros.
O atleta de apenas 21 anos de idade ainda não conseguiu conquistar a titularidade absoluta dentro das equipes europeias que passou. Nas temporadas 2020-2022, atuou pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, e hoje, está no Girona, da Espanha.
Em 49 jogos disputados pelas suas equipes (Borussia Dortmund e Girona), apenas sete vezes o brasileiro foi relacionado para iniciar entre os 11 principais. Com isso, soma dois gols marcados e uma assistência servida, chegando a 371 minutos para participar de tentos.
Além disso, segundo o Sofascore, de 11 chutes, quatro foram no gol, e contando com 12 passes decisivos ao longo de suas atuações. O ex-jogador do Flamengo chega a 83% de acerto no passe e 65% de acerto no drible, conquistando uma nota de 6,61 dentro da plataforma de avaliações futebolísticas.
Sofascore avalia Reinier
Torcedores defendem ex-jogador do Flamengo
Após divulgação da página de avaliações, amantes do futebol buscaram entender o porquê de tudo isso acontecer com um atleta tão jovem, que se destacou no Flamengo. “É mais um dos casos de jogadores talentosos que são bons em muitos atributos do jogo, porém não sintetizadas em uma só especialidade”, escreveu um analista de mercado.
“Pior erro do Reinier foi não ter voltado pro Flamengo quando teve oportunidade! Aqui no Brasil ele pode engrenar novamente, questão de tempo pra está na gávea novamente, é inevitável a volta dele! E eu honestamente aceito de volta”, escreveu um torcedor rubro-negro.
Comentários estão fechados.