Flamengo volta atrás na decisão sobre renovar com Gabigol
A novela envolvendo o Flamengo e Gabigol teve mais um capítulo nesta semana e pode ter novos desdobramentos. Vivendo a pior temporada desde que chegou ao Rubro-Negro em 2019, o atacante ainda não acertou a renovação contratual.
Tendo vínculo até dezembro de 2024, o Flamengo negocia a extensão do ídolo flamenguista por mais cinco anos, até o fim de 2028, mas nos últimos dias a negociação esfriou. Um dos motivos foi a repercussão negativa entre os torcedores, que não gostaram de saber que mesmo em má fase, Gabigol tenha a permanência realizada.
Isso pesou contra o jogador, fazendo a diretoria recuar, não tendo prazo para selar o novo acordo. Mesmo com as conversas travadas, os dirigentes cogitam a renovação. Os representantes do atleta pedem alta quantia salarial, fato responsável por desencadear uma discussão nos bastidores do Mengo entre os que defendem um novo contrato e aqueles que negam a extensão.
Flamengo entra em enorme dilema por Gabigol
Vale lembrar que a partir de julho do ano que vem o atacante poderia assinar um pré-contrato com outro clube e sair livre, sem nenhum custo. Esse é um dos motivos do clube adiantar o vínculo, evitando que outros concorrentes façam propostas.
Gabigol acumula vários jogos no banco de reservas e tenta retomar a boa fase nesta reta final de competição para ser mais utilizado por Tite. O treinador tem optado por Pedro no comando do ataque.
Além dos torcedores estarem incomodados com a elevada quantia envolvendo o novo acordo do camisa 10, alguns conselheiros do Flamengo se posicionaram contrários à permanência do jogador.
Enquanto isso, o Flamengo se concentra para enfrentar o Santos, nesta quarta-feira (01), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha, na capital brasileira. A partida acontece às 20h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.