Flamengo volta atrás na decisão que tomou sobre contratação de De la Cruz
Mesmo com a janela de transferências fechada, o Flamengo segue em busca de novos jogadores para comporem seu elenco nesta temporada. Com Nicolás de La Cruz, que veste a camisa do River Plate, da Argentina, na mira, os rubro-negros já tem data marcada para se reunir com os representantes do jogador, que desembarcam ao Rio de Janeiro.
De acordo com Sebastián Srur, jornalista que cobre o dia-a-dia do clube argentino, o Mais Querido está disposto a desembolsar 12 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de reais) pela compra do atleta uruguaio. Apesar disso, na reunião prevista para esta terça-feira (30), os valores podem acabar variando entre as partes.
Podendo encontrar alguns empecilhos pelo caminho, a diretoria flamenguista agora terá de convencer o River Plate a ceder seu jogador. Sabendo da possível negocição, o clube da Argentina detém 50% dos direitos econômicos de De La Cruz e pede valores altos para negociar o meia. O restante pertence ao Liverpool Montevideo, do Uruguai, clube que revelou o jogador.
Mesmo com seu contrato atual se estendendo até dezembro de 2025, Nicolás não quis nem saber e aceitou a proposta oferecida pelo Flamengo, com um projeto de carreira diferenciado para o estrangeiro. Com isso, o atleta pode estar muito perto de dizer adeus, e se transferir ao time do país vizinho.
De La Cruz entende que chegou o momento de respirar novos ares. Defendendo o River Plate desde 2017, pode ter chegado a hora de tomar uma importante decisão em sua vida, atuando em um país que não fala sua língua materna (espanhol), e morando na ‘Cidade Maravilhosa’, repleta de bom futebol e lugares encantadores.
A janela de transferências está prevista para acontecer de 3 julho a 2 de agosto de 2023. Apesar disso, o Flamengo já visa assinar um pré-contrato com o jogador uruguaio, podendo realizar sua transferência ainda no início do mês sete.
Comentários estão fechados.