Flamengo volta atrás na decisão de contratar Alcaraz

O Flamengo recebeu mais um balde de água fria nesta janela de transferências. O clube estava otimista pela contratação do meio-campista Carlos Alcaraz, do Southampton, da Inglaterra, mas a equipe inglesa mudou as condições do negócio e afastou o Rubro-Negro do jogador.

A princípio, o Flamengo oferecia 18 milhões de euros pelo passe do argentino (aproximadamente R$ 108,3 milhões, na cotação atual). Apesar dos altos valores, não foi o suficiente para convencer os ingleses, que agora pedem 25 milhões de euros (R$ 150,6 milhões) para que o acordo seja firmado.

O Flamengo bate o pé nos 18 milhões, porém, o Southampton informou que só aceitará este valor se o clube brasileiro envolver um de seus jogadores na negociação. Os nomes escolhidos pelos ingleses são os do meio-campista Victor Hugo e do zagueiro Iago.

Segundo informações da Coluna do Fla, a mudança de postura dos ingleses frustrou as expectativas da diretoria flamenguista, que considerava a negociação com o Southampton encaminhada e focava apenas em convencer Carlos Alcaraz a fechar com o Flamengo.

Quem é Carlos Alcaraz

Ainda assim, o Rubro-Negro não desistiu de contratar o jogador, que, com apenas 21 anos, é uma das grandes promessas do futebol argentino.

Carlos Alcaraz é formado pelas categorias de base do Racing, clube pelo qual fez sua estreia como profissional antes de ser vendido por pouco mais de 13 milhões de euros ao Southampton, no início de 2023.

Desde então, o jogador também teve passagem de seis meses pela Juventus, durante período de empréstimo, mas não conseguiu se firmar na Itália. Agora, o Flamengo tenta trazê-lo de volta ao futebol Sul-Americano, mas as negociações se tornaram difíceis para a diretoria rubro-negra.

Comentários estão fechados.