Flamengo volta a ser campeão mundial depois de muito tempo
De maneira inédita, o Flamengo conquistou o troféu de campeão mundial Sub-20 no final de semana, ao vencer o Olympiacos, da Grécia. O time grego saiu na frente, mas o Rubro-Negro mostrou toda sua qualidade para virar a partida e deixar a taça no Rio de Janeiro.
O jogo aconteceu no sábado (24), no Maracanã, que tinha pouco mais de 30 mil torcedores apoiando os garotos do Ninho em busca do troféu inédito. A partida terminou 2 a 1 para os mandantes, que comemoraram bastante a inusitada conquista.
Depois de Liatsikouras abrir o placar para os gregos, Caio García e Felipe Teresa marcaram os gols do Flamengo. Vale destacar que todos os tentos aconteceram já na etapa final. Ou seja, o Mais Querido não teve muito tempo para virar o marcador, deixando a situação ainda mais dramática.
Título inédito para o Flamengo é conquistando no Maracanã diante de toda a torcida
No primeiro tempo, as equipes começaram se estudando bastante, com poucas chances para ambos os lados. Dessa forma, as equipes foram para o vestiário em igualdade. As coisas mudaram no segundo tempo, quando aos 9 minutos Liatsikouras abriu a contagem.
Sendo assim, o Flamengo precisou se expor e deixou tudo igual aos 28, com Caio García. Já nos acréscimos, Felipe Teresa virou o jogo para delírio dos torcedores que estavam no Maracanã acompanhando o importante feito.
Esse foi o segundo título de Filipe Luís na frente do elenco Sub-20. O ex-jogador assumiu o comando neste ano e vem fazendo um bom trabalho. Antes, ele já tinha vencido a Copa Rio Sub-17. O lateral esquerdo está na vaga de Mário Jorge, que deixou a equipe recentemente. No profissional, o Fla já havia erguido o troféu em 81, com Zico e companhia.
Comentários estão fechados.