Flamengo vive jejum contra o Fluminense
O Flamengo volta a campo para enfrentar o Fluminense neste domingo (29), às 18h, no Maracanã. O jogo será válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro precisa se recuperar na competição; está na 14ª posição, com nove pontos conquistados.
O duelo deve ser complicado. Ainda mais levando em conta o retrospecto recente entre as duas equipes. O Flamengo não vence do Fluminense há cinco partidas. Nesse meio-tempo, foram quatro vitórias do Tricolor. Nos últimos 10 jogos, foram apenas duas vitórias do Rubro-Negro, contra seis do rival.
O Fluminense, por sinal, é o time que mais venceu o Flamengo desde 2019, quando o clube despontou a nível nacional e internacional e começou a conquista de títulos recentes. Nesse período, foram oito vitórias do Flu contra oito do Fla, além de cinco empates.
No último confronto entre as duas equipes, que terminou em empate em 1 a 1, o Fluminense encerrou o jejum de 10 anos sem título e conquistou o Campeonato Carioca. O Flamengo buscava a conquista inédita do tetracampeonato estadual, mas teve a sequência interrompida.
Falhas individuais e gols no fim marcam confrontos recentes
Nos últimos FlaFlus, o Flamengo teve uma série de erros que culminaram com a derrota. No mais recente, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca 2022, Léo Pereira foi desarmado na intermediária em lance que originou o contra-ataque tricolor para abrir o placar, em ocasião que acabaria 2 a 0.
No jogo da Taça Guanabara, o Fluminense venceu por 1 a 0 com gol de Jhon Arias. O lance foi considerado falha dupla, tanto de Isla, na marcação, quanto de Hugo Souza, que espalmou a bola para dentro do gol.