Flamengo vira 8º maior time do mundo no Instagram
De acordo com levantamento da plataforma ‘Deporte&Finanzas’, especializada em engajamento de redes sociais e finanças aplicadas ao esporte, o Flamengo virou o 8º time com mais interações no Instagram no mundo, em março deste ano. O ranking leva em consideração todas as interações, como curtidas e comentários.
O Flamengo teve um total de 53,4 milhões de interações de interações no Instagram no mês de março. O time teve eventos como o aniversário do ídolo Leandro, jogos do Campeonato Carioca, a chegada de Pablo e Gabigol marcando seu pé na calçada da fama do Maracanã.
O Mais Querido aparece na frente de clubes como Manchester City, Bayern de Munique e Juventus. Ainda por cima, é o brasileiro com a melhor colocação no ranking. O Corinthians está na 11ª posição, com 35,3 milhões de interações, enquanto o São Paulo aparece na 14ª, com 26,5 milhões.
O Flamengo ainda tem uma vantagem: outras modalidades do clube, como futebol feminino e basquete, não possuem páginas próprias. Isso significa que todo o engajamento é concentrado em apenas uma página, valorizando o clube no ranking.
Flamengo contrata empresa de mídia digital
Recentemente, o Flamengo fechou parceria com a SPORTFIVE, empresa que ajudará o Mais Querido a explorar as multimídias digitais e agregar mais engajamento.