Flamengo veta jogador pra Seleção Brasileira e torcida aprovou

A diretoria do Flamengo foi imponente e vetou a participação de Matheus França e Matheus Gonçalves nas partidas da Seleção Brasileira sub-20. Internamente, o departamento de futebol rubro-negro considera que a dupla tem extrema importância no clube, e são bastante utilizados pelo técnico Vítor Pereira. Assim, não autorizaram a ida dos meio-campistas à Seleção.

O técnico Ramon Menezes realizou a convocação, nesta sexta-feira (31), com todos os 23 jogadores que irão representar a seleção brasileira sub-20 nos últimos amistosos para preparação antes do Mundial da categoria.

Caso tivessem sido convocados, Matheus Gonçalves e Matheus França desfalcaram o Flamengo em quatro partidas no mês de abril: contra o Coritiba (dia 15 ou 16), pelo Brasileirão, Ñublense (19), pela Libertadores, Internacional (23), também pelo Campeonato Brasileiro, e Maringá (26), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

A lesão de Arrascaeta também foi um fator determinante para a não liberação da dupla. Sem poder contar com o uruguaio, a tendência é de que os jovens possam ter ainda mais espaço com o técnico Vítor Pereira. Ambos os jovens ganharam muitas chances com o treinador português e hoje são peças fundamentais do elenco rubro negro.

O Flamengo segue sua preparação para a partida de quarta feira contra o Aucas, quando estreará na competição. Após a partida, o time carioca volta suas atenções para o jogo contra o Fluminense, onde disputará o título do Campeonato Carioca. Vale lembrar que o Rubro Negro tem uma vantagem do primeiro confronto quando venceu por 2 a 0.

Comentários estão fechados.