Flamengo venceu jogo inacreditável e conquistou façanha na Libertadores
Mais um título veio para o Flamengo, mas dessa vez a tão aguardada e sonhada Copa Libertadores Sub-20. O Rubro-Negro derrotou a equipe do Boca Juniors (ARG), por 2 a 1, de virada na decisão, e levantou de maneira inédita o troféu da ‘Glória Eterna’.
A partida foi realizada no Uruguai, no domingo, dia 17 de março deste ano, e colocava lado a lado as duas melhores equipes do torneio continental. O embate foi extremamente complicado, mas os comandados de Mário Jorge, que naquela época ainda era treinador do CRF, conseguiram segurar o ímpeto argentino e levar a taça para o Rio de Janeiro.
O Boca Juniors começou melhor e abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Payal cruzou na medida para Rodríguez, que escorou de cabeça e fez 1 a 0. No entanto, após sofrer o gol, o Flamengo tomou o controle da partida e trabalhou a bola até chegar ao tento de empate.
Título inédito veio para o Flamengo e comemoração foi gigantesca
Aos 24 minutos, Lorran recebeu um belo passe de Rayan Lucas. O meia passou pela defesa rival, deixou Campos no chão e só rolou para o nigeriano Shola deixar tudo igual. A virada veio antes dos times irem para o vestiário, já nos minutos finais da primeira etapa.
Em contra-ataque fulminante, Lucyan tabelou com Lorran, que bateu bonito e virou o placar. No segundo tempo, os argentinos se lançaram ao ataque, mas a defesa do Flamengo conseguiu resistir bem às investidas.
A comemoração dos jogadores e membros da comissão técnica foi imensa, tendo em vista que o Mais Querido conquistou um título inédito em sua história e justamente diante de uma das escolas mais tradicionais do continente sul-americano.
Comentários estão fechados.