Flamengo venceu Corinthians nos pênaltis em jogo histórico na Copa do Brasil
Em 2022, Flamengo e Corinthians fizeram uma final digna e com muita emoção. Pelo fato de ambas as partidas terminarem empatadas no tempo normal, a decisão precisou ser realizada nos pênaltis. Na ocasião, o Rubro-Negro sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil, para o delírio de quase 70 mil torcedores que acompanharam a conquista no Maracanã.
O primeiro jogo, que aconteceu na Neo Química Arena, terminou 0 a 0. Dessa forma, toda a emoção ficou guardada para o embate da volta, que aconteceu uma semana depois. Em pleno Maracanã lotado, com pouco mais de 86 mil torcedores, novo resultado igual, mas dessa vez por 1 a 1.
No primeiro tempo, o Flamengo foi melhor, abrindo o placar com Pedro. O time de Dorival Júnior comandou as principais ações ofensivas nos 45 minutos iniciais. Porém, as coisas mudaram na volta do intervalo. Precisando ser mais agressivo, Vítor Pereira mandou o elenco ao ataque.
Título do Flamengo garantido, mas foi dramático
Giuliano, que tinha entrado na etapa final, deixou o placar em igualdade. Sendo assim, a disputa precisou ser decidida nas penalidades. Flamengo e Corinthians erraram uma cobrança cada nas cinco primeiras.
Nas alternadas, Matheus Vital isolou e a bola do tetracampeonato estava nas mãos de Rodinei. O lateral direito foi para a cobrança e fez o gol do título para o Mengão. A festa no ‘Templo Sagrado’ era enorme e os torcedores soltaram o grito de campeão.
Dois anos depois, agora em 2024, as equipes estão em mais uma fase de mata-mata. Flamengo e Corinthians decidem quem avança à final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro tem a vantagem de 1 a 0, mas precisa confirmar a vaga em Itaquera. A bola rola amanhã, na tarde de domingo (20), a partir das 16h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.