Flamengo vence maior competição do planeta e faz história contra argentinos
Sem dúvidas, o Flamengo teve papel crucial nestas Olimpíadas de Paris 2024. Isso porque o Rubro-Negro sozinho teve um desempenho melhor do que Argentina e Portugal, ficando na frente de ambos os países no quadro de medalhas do evento mundial.
Com conquistas na ginástica, canoagem e judô, o Flamengo superaria os países já citados no ranking geral das Olimpíadas. Além do futebol, o Mengão investe milhões em outros esportes e modalidades, mostrando ainda mais sua grandeza no cenário nacional e internacional.
Um dos principais nomes do Brasil nos jogos era Rebeca Andrade. A ginasta é atleta do Mais Querido e teve excelente desempenho em Paris, conquistando três medalhas individuais, sendo uma de ouro e duas de prata, além de um bronze por equipes. Ela estava acompanhada por outros nomes que integram o Fla, como: Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira.
Flamengo é gigante em todo lugar
Isaquias Queiroz, outro destaque do Fla garantiu a prata na canoagem C1 1000m. Completando o quadro de medalhas, Rafaela Silva, no judô, conquistou o bronze por equipes. Com essas seis medalhas, o Rubro-Negro terminaria o evento na 44ª posição do ranking olímpico, empatado com Jamaica, África do Sul e Tailândia.
Para se ter uma ideia, Portugal, por exemplo, terminou na 50ª colocação, com quatro medalhas, e a Argentina ficou em 52ª lugar, com apenas três. O Brasil, por sua vez, ficou na 20ª posição, acumulando 20 medalhas, sendo três ouros, sete pratas e 10 bronzes. Estados Unidos terminaram em primeiro, seguido diretamente pela China e mais atrás o Japão.
Disparadamente, o Flamengo é o clube brasileiro que tem maior investimento em outras modalidades que não seja somente o futebol. Além dos esportes já citados, os cariocas também realizam altas contratações no basquete, sempre estando presente entre os cotados para conquistar a NBB.
Comentários estão fechados.