Flamengo vence Botafogo, faz história e assume a ponta do Brasil
O Flamengo é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, mas a grandeza também se espalha para outras modalidades. No domingo (14), o Rubro-Negro carioca venceu a terceira regata do Estadual de Remo e se manteve na liderança. O Botafogo segue na segunda colocação.
Na Lagoa Rodrigo de Freitas, os craques do FlaRemo se mantiveram no topo da tabela ao conquistar mais uma etapa do campeonato. Ao todo, são seis etapas e o Mais Querido tem grande vantagem para o vice da competição.
Ao longo das 12 provas, o Flamengo levou 17 medalhas, sendo: cinco ouros, nove pratas e três bronzes. O Mengo tem 323 pontos, seguido pelo Botafogo com 231 e o Vasco fechando o pódio na terceira colocação, somando 172.
Mesmo em outras modalidades o Flamengo é superior ao rival
Vale mencionar que a comemoração teve a presença do presidente Rodolfo Landim, do vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, do vice-presidente de Remo, Raul Bagattini, e do vice-presidente de gabinete de presidência, Diogo Lemos.
A festa foi bastante marcada pela homenagem a Eduardo Vinícius de Souza, torcedor histórico, sócio e conselheiro, maior colecionador de itens rubro-negros e curador do Museu do Flamengo, que faleceu no fim de junho. Usando as redes sociais, o Flamengo publicou fotos e vídeos dos atletas com a taça em frente a um bandeirão que tinha a imagem de Dudu, como era conhecido.
Por fim, Rodolfo Landim destacou a importância da modalidade e o ótimo trabalho feito nos Esportes Olímpicos do clube, como judô, natação e ginástica artística.
“Estamos nesse processo de formação de novos talentos. Estamos trabalhando muito em todas as áreas dos esportes olímpicos do clube… Ele que vai garantir nossa presença com muito mais peso e importante nos futuros torneios olímpicos do que tínhamos nos últimos anos”, disse o mandatário.
Comentários estão fechados.