Flamengo vai ter atacante top 5 do Brasil para 2023

O Flamengo venceu o Olimpia na última quinta-feira, 03 de agosto, e largou na frente por vaga às quartas de final da Copa Libertadores. O resultado pelo placar mínimo de 1 a 0 foi construído com gol de Bruno Henrique, que entrou para a história do torneio ao integrar o top 5 de artilheiros brasileiros na competição. A lista é liderada pelo rubro-negro Gabigol; confira:

A equipe do Olimpia dificultou a vida do Flamengo ao máximo. Mesmo fora de casa e diante de uma pressão causada pela nação, em pleno Maracanã lotado, o time paraguaio montou um sistema defensivo que segurou quase todas as ações de ataque do rubro-negro.

A exceção aconteceu no minuto quatro do segundo tempo, quando Gabigol se tornou o arco e assistiu Bruno Henrique, a flecha, para completar de cabeça e cravar a vitória. O gol anotado por BH foi o número 21 do atacante na Libertadores e colocou o atleta do Mengão na lista dos maiores artilheiros brasileiros do torneio.

A lista é liderada por Gabigol, que soma 31 gols em 54 jogos do torneio, seguido por Luizão (com 29) e Palhinha e Fred (com 25 cada). Junto com Bruno Henrique, na quinta colocação e com 21 gols, estão Jairzinho e Célio Taveira.

Brasileiros com mais gols na história da Libertadores:

1° – Gabigol – 31 gols em 54 jogos
2° – Luizão – 29 gols em 42 jogos
3° – Palhinha – 25 gols em 31 jogos
Fred – 25 gols em 43 jogos
5° – Jairzinho – 21 gols em 36 jogos
Célio Taveira – 21 gols em 43 jogos
Bruno Henrique – 21 gols em 49 jogos

Comentários estão fechados.