Flamengo vai ser punido e perder meia dúzia de jogadores para o Brasileirão
Por causa da Data Fifa e a não paralisação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deverá sofrer várias baixas no elenco e pode jogar por até 30 dias desfalcado. Isso porque a Copa América está próxima de acontecer e a CBF já informou que não vai parar a competição nacional. Dessa forma, existe a possibilidade do Rubro-Negro ser desfalcado em até 9 partidas.
Na sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior anunciará os jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira na Copa América, que acontece nos Estados Unidos. A lista será revelada às 12h, durante um evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O evento está programado para ocorrer entre 20 de junho e 14 de julho.
Atletas locais e estrangeiros podem ser chamados e deixar o Flamengo nas próximas semanas. Os futebolistas convocados que atuam no exterior devem se apresentar no dia 30 de maio. Já os que jogam em clubes brasileiros são esperados a partir de 3 de junho.
Desfalques no Flamengo são praticamente certos e clube será prejudicado
Contando a Seleção Brasileira, tem o zagueiro Fabrício Bruno e o lateral Ayrton Lucas, que foram convocados nos últimos amistosos de Dorival Júnior. É possível que ambos sejam lembrados novamente. Outro que pode ser chamado é Pedro, visto que o atacante vive ótimo momento balançando as redes.
Já contando os gringos, esse número fica ainda maior. Marcelo Bielsa deve manter a formação e escolher Matías Viña e Guillermo Varela nas laterais, além de De La Cruz e Arrascaeta no meio de campo. Pelo Chile, ainda tem o volante Erick Pulgar.
Dessa forma, Tite precisará armar o Flamengo com várias modificações. É possível que na janela de meio do ano algum nome chegue para fortalecer o elenco e suprir a ausência de algum nome.
Comentários estão fechados.