Flamengo vai receber 100% do valor de venda do meia João Gomes?
O cria do Ninho do Urubu, João Gomes, está cada vez mais próximo de deixar o Rio de Janeiro para atuar no futebol estrangeiro. Com propostas do Wolverhampton, da Inglaterra e Lyon, da França, ainda não se sabe o destino certo do volante, porém sua saída já está confirmada. Apesar do Flamengo possuir 100% dos direitos do jogador, não poderá receber valor integral da venda.
Mesmo sendo o clube ‘dono’ do jovem atleta, 20% terão de ser desembolsados para o próprio João Gomes e comissionamento para seus representantes, por conta disso, impasses estão surgindo ao longo das transações. A diretoria rubro-negra preferiu a proposta dos franceses, enquanto o jogador quer ir para o futebol inglês, considerado o melhor do mundo.
O Wolverhampton ofereceu 17 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 94 milhões na cotação atual, enquanto o Lyon propôs 19 milhões. Por conta dos repasses, caso o Flamengo aceitasse o contrato dos franceses, lucraria 15,5 milhões, cerca de R$ 85,2 milhões.
João Gomes quer realizar sonhos fora do Flamengo
Anteriormente, o cria da Gávea já revelou que um dos seus maiores sonhos dentro do futebol era disputar a Premier League, também conhecido como Campeonato Inglês, por ser considerada a principal liga do mundo futebolístico. Agora, com proposta de uma equipe que faz parte do objetivo de João, pode escolher o Wolverhampton como destino final.
O Pitbull, apelidado carinhosamente pela torcida dessa forma, deixa o Flamengo depois de 122 partidas disputadas pela equipe profissional. Contando com 71 vitórias, 29 empates e 22 derrotas, João Gomes somou dois Cariocas, um Brasileirão, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América ao longo de sua trajetória no Mais Querido.
Comentários estão fechados.