Flamengo vai expandir o Ninho: Saiba quais obras serão feitas

Além de adquirir o terreno do Gasômetro para a construção de seu esperado e sonhado estádio, o Flamengo também traçou um plano para o seu centro de treinamento, localizado em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Com a compra de novos dois terrenos no local, o clube prevê uma ampliação do Ninho do Urubu.

Segundo informações do portal ge.globo, o Flamengo pagou R$ 4,5 milhões por um terreno de 10 mil m² que fica atrás do módulo profissional e planeja a construção de mais um campo, que ficará à disposição do time hoje comandado por Tite. Antes, o clube já havia adquirido outra área de quase 20 mil m² que já passa por obras.

Acesso no Ninho do Urubu para novo terreno do Flamengo — Foto: Letícia Marques / ge

Nele, o Rubro-Negro planeja a construção de mais dois campos para o futebol de base: um com medidas oficiais e outro com medidas não oficiais. De dentro do Ninho do Urubu já é possível acessar as novas instalações, que são monitoradas por uma equipe de segurança.

O centro de treinamento flamenguista hoje conta com nove campos que são distribuídos entre a base e o profissional. Enquanto o time de cima utiliza os campos 1, 2 e 3, os meninos treinam nos 4, 5 e 6. Deles, apenas o 2 possui gramado híbrido, assim como o Maracanã. Os campos 7, 8 e 9 possuem tamanho reduzido.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.