Flamengo vai comprar um clube português? Entenda

Estando entre os principais do continente e sempre disputando títulos, o Flamengo quer aumentar ainda mais sua influência, agora mundo afora. Isso porque a diretoria carioca tem a ideia de internacionalizar a marca e comprar um clube europeu.

De acordo com o GE, essa possibilidade é real e o Flamengo estuda formas de executar essa medida. Entretanto, por enquanto, não houve maiores informações de como isso aconteceria e, em um primeiro momento, não seria necessariamente de compra. Apesar disso, o Mais Querido vem mantendo boa relação com o Leixões, de Portugal, que disputa a Segunda Divisão.

A ideia é abrir as portas no mercado do Velho Continente, receber em euro, ter maior visibilidade e ainda utilizar a medida como vitrine para jogadores da base. Ou seja, aumentar a influência ao redor do mundo e difundir a marca que o Mengo se tornou nos últimos anos.

Flamengo estuda adquirir clube europeu

Segundo um estudo, atletas que atuam na Europa são em média 20% mais valiosos que os demais futebolistas da América do Sul. Por esses motivos, a direção flamenguista vem trabalhando diariamente para tirar o projeto do papel.

Inicialmente, a intenção é que ocorra uma parceria entre as equipes e futuramente a compra. A aquisição seria de baixo custo e o Flamengo receberia para que sua marca fosse utilizada. O Rubro-Negro não tem um clube definido, mas o Leixões aparece como principal candidato.

A prática está avançando bastante. Inclusive, o presidente do time português esteve no Rio de Janeiro nas últimas semanas para conversar com os dirigentes cariocas e chegou a ir ao Maracanã acompanhar a vitória do Mais Querido sobre o Cruzeiro.

Comentários estão fechados.