Flamengo vai ao tribunal e pode ferrar com Guerrero na Justiça
O Flamengo entrou em campo na última quinta-feira, 8, e fez a lição de casa pela Copa Libertadores. Em pleno Maracanã e com o apoio da nação, o rubro-negro superou o Racing, da Argentina, por 2 a 1. A partida marcou o entro da equipe carioca com Paolo Guerrero, hoje atacante do time argentino. Fora de campo, o peruano trava uma batalha contra o Mengão.
Flamengo e Paolo Guerrero ficaram frente a frente e mediram forças dentro do Maracanã, mas o embate segue nos bastidores. Isso porque o rubro-negro cobra o valor de 1,8 milhão de reais do peruano relativos a direito de imagem. O caso corre desde 2018 na Justiça do Rio de Janeiro.
Justiça: Flamengo x Guerrero
Ainda em 2018, quando Guerrero vestia a camisa do Flamengo, o atacante foi suspenso pela Fifa por conta do exame antidoping indicar positivo para cocaína. O caso aconteceu em partida do Peru pela Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.
A situação tirou o atacante de toda a temporada rubro-negra. O Mengão precisou seguir na Copa Sul-Americana seu o seu principal jogador ofensivo.
O contrato de Guerrero com o Flamengo previu um pagamento de direitos de imagem em 16 milhões de reais, mas o clube brasileiro cobra o retorno do 1,8 milhões por não poder utilizar a imagem do atleta durante o período de suspensão.
Dentro de campo, o Mengão levou a melhor e bateu o atual clube do centroavante. Contra o Racing, no Maracanã, Wesley e Victor Hugo garantiram a vitória por 2 a 1. Durante o segundo tempo, Guerrero entrou em campo e foi vítima de vaias por parte da torcida flamenguista.
Comentários estão fechados.