Flamengo utilizou da lei para ferrar com o Corinthians
Segundo informações dos jornalistas Fred Gomes, Letícia Marques e Thiago Lima, a paciência do Flamengo com o atraso do Corinthians em relação ao pagamento da terceira parcela pelo lateral Matheuzinho chegou ao fim. Tanto que o clube fez valer um direito e acionou as garantias bancárias que recebeu da Brax.
A empresa, que explora as placas de publicidade tanto de Flamengo quanto de Corinthians nos jogos no Maracanã e na Neo Química Arena, atuou como fiadora do Alvinegro na compra do jogador. Como não realizaram o pagamento no prazo, os paulistas agora terão um enorme prejuízo na casa dos R$ 17 milhões.
No início deste ano, após uma longa novela, o Rubro-Negro vendeu o lateral-direito por 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões). O Corinthians já havia pago as duas primeiras parcelas da negociação com juros. A terceira e última, a mais cara das parcelas, sofreu com novo atraso e restou o Flamengo acionar o Alvinegro.
Sem uma resposta, a diretoria comandada pelo presidente Rodolfo Landim decidiu acionar a cláusula referente às garantias dadas pela Brax na negociação. Se o Corinthians não quitar seu débito ainda em 2024, os juros vão aumentando. Tal valor será descontado do que os paulistas têm a receber da Brax em 2025.
Corinthians tem 52,1% de chances de queda
Com enormes dificuldades financeiras, o Corinthians também vive crise dentro de campo. Isto porque, mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no último final de semana, o time comandado por Ramón Díaz ainda soma 52,1% de chances de rebaixamento segundo cálculos da Faculdade de Matemática da UFMG.
O núnero corintiano só não é maior do que os de Cuiabá (67,2%), Vitória (75,5%) e Atlético-GO (94,6%). A luta contra a queda ainda conta com Juventude (23,1%), Criciúma (22,4%), Fluminense (20%), Grêmio (16,9%), Athletico-PR (15,2%) e RB Bragantino (7,9%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.