Flamengo tomou decisão sobre contratação de novo Pedro
Desde que Pedro se lesionou, alguns nomes foram oferecidos ao clube carioca. No entanto, a diretoria sabe que mesmo se realizar a contratação de um substituto, não será possível trazer um jogador com as mesmas características do camisa 9. Por esse motivo, Tite terá que adaptar o esquema e encontrar soluções para suprir a ausência do artilheiro.
Independente de trazer ou não alguém para a vaga de Pedro, o Flamengo tem noção de que no mercado os nomes disponíveis têm outras qualidades. No atual elenco, as opções no banco de reservas também possuem valências distintas.
Dessa forma, Tite precisará encontrar uma solução para os problemas e amenizar as dificuldades sem um homem de área com o refino técnico do camisa 9. Vale lembrar que ‘queixada’ sofreu um rompimento no ligamento do joelho esquerdo e desfalca o Mais Querido em torno de nove meses.
Flamengo sabe que será impossível encontrar substituto
A primeira opção é Gabigol, que vive uma temporada abaixo, mas pode se recuperar. No entanto, ele é bem diferente de Pedro. O camisa 99 é móvel e pode atuar em outras funções, como segundo atacante ou pelo lado do campo.
Carlinhos é o que mais se assemelha, podendo atuar fixo na área, além de ser alto para jogadas aéreas. Porém, tem dificuldades para realizar o pivô e não possui a mesma qualidade técnica para fazer tabelas ou dar um passe ofensivo. Por último, está Bruno Henrique, que jogaria improvisado.
BH já fez essa função anteriormente, mas gosta de lançamentos em profundidades para explorar a velocidade. Ele consegue realizar bom cabeceio, porém não é um experiente na posição. Fato é que, independente da escolha, Tite mudará algumas coisas na equipe, principalmente a forma de atacar.
Comentários estão fechados.