Flamengo tomou de 9 pro Botafogo e maior goleada da história foi confirmada
Atualmente, o Botafogo é considerado um freguês do Flamengo, com o Rubro-Negro tendo vantagem no confronto direto. Entretanto, antigamente a história era diferente e o alvinegro carioca aplicou a maior goleada imposta ao rival.
No dia 29 de maio de 1927, o estádio da rua Paissandu, no Rio de Janeiro, foi o palco para uma partida entre Flamengo e Botafogo. Ao final do embate, o Time da Estrela Solitária venceu por 9 a 2, o resultado mais expressivo já realizado pelo fogão em toda a história.
O marcador saiu do zero logo aos 10 minutos. O meia Ariza chutou de perna esquerda, no alto, sem chances para o goleiro Egberto. Aos 13, Joãozinho ampliou, com 14, Nilo anotou o terceiro e, antes dos 20 minutos (18), Neco já guardava o quarto após converter a cobrança de pênalti.
Flamengo sofreu derrota por 9 a 2 para o Botafogo
Arizo voltou a marcar aos 23 e Nilo deixou mais dois (30 e 40). Pelo lado do Flamengo, Moderato anotou aos 28 minutos. Entretanto, o fogão ia para o intervalo tendo enorme vantagem e vencendo por 7 a 1. Na volta, Nilo fez o quarto dele na partida (com um minuto de jogo) e Joãozinho fechou a conta (65). O Rubro-Negro já tinha marcado outro tento aos 55 com Frederico.
Resultado final do embate: Botafogo 9, Flamengo 2, e maior goleada do Alvinegro na história do ‘Clássico da Rivalidade’.
O jornal da época, chamado ‘O Imparcial’, relatava em tempo real tudo que estava acontecendo. Descritos pelo periódico como ‘verdadeiros diabos’, os jogadores do Time da Estrela Solitária não tiveram pena.
Comentários estão fechados.