Flamengo tomou chapéu histórico do São Paulo: Saiba quem é o jogador
Um dos nomes mais respeitados do jornalismo esportivo brasileiro, Paulo Vinícius Coelho destrinchou o negócio que trouxe o meia Marcos Antônio, de 24 anos, ao São Paulo. Alvo também do Flamengo dentro do mercado de transferências, o jogador será o primeiro reforço da “era Luis Zubeldía” e foi apresentado nesta sexta-feira (26).
Mas a notícia levantada por PVC em sua coluna para o Uol Esporte é surpreendente. Diferentemento do noticiado no início da negociação, onde os números apresentados pelo São Paulo chegariam a 5 milhões de euros como cláusula de compra do jogador, o jornalista garante que o Tricolor fechou a contratação por um valor inferior.
De acordo com PVC, Marcos Antônio chegará ao Morumbi por 150 mil euros e 4,2 milhões se atingir 50% dos jogos disputados. A conta inclui 45 minutos das partidas no período do empréstimo. A soma é menor do que o valor que, na teoria, o Flamengo teria oferecido para a Lazio, atual clube do meia: 5 milhões de euros.
Um dirigente do clube italiano, no entanto, afirmou que o rubro-negro jamais apresentou uma proposta oficial: “Eles apenas falavam os números. Nunca nos enviaram um papel timbrado do clube. Era apenas através dos empresários e na palavra. O São Paulo botou no papel, aceitamos, ele (jogador aceitou) e fechou. Foi isso”.
Em sua apresentação, Marcos Antônio justificou a escolha pela equipe paulista: “É uma grande alegria estar aqui neste grande clube. A seriedade em tudo, a maneira com que fui tratado, por isso estou aqui hoje. Estou muito feliz de vestir essa camisa. Escolhi o São Paulo, jogar aqui. Não tem o porquê. Foi aquilo que chegou”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.