Flamengo toma decisão final sobre contratação de Cuellar

Ainda sem contratar reforços na segunda janela de transferências do futebol brasileiro, o Flamengo mantém seus esforços nas negociações com Claudinho, do Zenit, e Lucas Paquetá, do West Ham. Mas um velho conhecido do torcedor rubro-negro entrou no radar da diretoria de Rodolfo Landim nos últimos dias: Gustavo Cuellar.

Isto porque, segundo informações do portal Fla Web, o colombiano de 31 anos, dono de boa passagem pelo Mengão entre 2016 e 2019, foi oferecido ao clube através de intermediários. Buscando retornar ao futebol brasileiro após cinco temporadas no futebol árabe, Cuellar poderia chegar para compor uma lacuna pedida por Tite.

Na visão do experiente treinador, o elenco do Flamengo ainda necessita de mais um volante. Sabendo disso, o próprio Cuellar teria deixado claro que toparia diminuir seus vencimentos mensais para retonar ao Ninho do Urubu. A possibilidade de trazê-lo de volta ficou então nas mãos de Tite, Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel.

E, de acordo com informações do jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, a decisão da alta cúpula flamenguista já foi tomada. Segundo ele, os dirigentes descartaram uma possível investida por Cuellar neste momento. Apontado como desejo do Vasco também nesta janela, o colombiano estaria próximo de um acordo com o Corinthians.

Cria das divisões de base do Deportivo Cali e com passagem pelo Junior Barranquilla, Cuellar chegou ao Flamengo em janeiro de 2016 por cerca de cerca de R$ 8 milhões. No Rio, o colombiano foi bicampeão carioca, campeão brasileiro e também da Libertadores. Ao todo, foram 167 jogos disputados e dois gols marcados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.