Flamengo terá que desembolsar quantia milionária por joia da base
O Flamengo fechou no início dessa semana a contratação de Shola, nigeriano que é uma das promessas para a base do clube. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Remo Stars, da Nigéria, e irá compor o time sub20 do Rubro Negro.
A Coluna do Fla, portal especializado em notícias do clube carioca, divulgou qual o preço que o Flamegno terá de desembolsar para ficar em definitivo com o jogador. “Caso queira permanecer com Shola Ogundana, Flamengo terá que desembolsar 500 mil dólares (R$ 2,4 milhões)”, informou a Coluna do Fla.
O preço é bem baixo, comparado aos valores de mercado de jogadores com essa idade. Shola tem 18 anos e por isso, poderá render ao Flamengo um retorno de investimento muito maior no futuro, pelo menos é essa a ideia do Rubro Negro, que quer mapear o mercado africano para descoberta de novos talentos.
Ogundana Shola é a primeira aposta do Mais Querido no mercado africano, no qual é um mapa em que o clube estuda se aprofundar. O Vítor Zanelli, vice-presidente de futebol de base, assim, comemorou a contratação e projetou futuro no continente africano.
“(Shola) Ele já vem com contrato assinado. Acreditamos no potencial desse mercado. Da mesma forma que temos todo o mercado brasileiro e sul-americano mapeado, começamos a mapear o mercado africano. Temos que ter a visão de mercado e de retorno esportivo. Nosso objetivo é dar títulos e lucro”, disse o dirigente.
Vale destacar que o futebol africano tem crescido muito nos últimos anos e nomes como o de Mané, Salah e tantos outros jogadores de renome internacional, tiveram oportunidades para ingressar no mundo do futebol e hoje são astros do mundo da bola.
Comentários estão fechados.