Flamengo terá nova chance de ser campeão da Supercopa do Brasil
Na última quarta-feira (8), o Flamengo garantiu a vaga em mais uma finalíssima da Supercopa do Brasil 2022, mas desta vez, na categoria feminina. Vencendo o Real Brasília por 3 a 2 na semifinal, agora as Meninas da Gávea aguardam a definição do confronto entre Corinthians e Internacional, que acontece nesta quinta-feira (9).
A partida que aconteceu no Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, contou com fortes emoções do início ao fim. Karla Alves abriu o placar para as garotas de Brasília, mas Duda, conseguiu deixar tudo igual aos 43 da primeira etapa. Já no segundo tempo, Sole Jaimes brilhou e fez os outros dois rubro-negros. Após isso, Gaby Soares fez o seu pelo lado adversário, mas não conseguiu garantir as meninas da capital na final.
A trajetória das Meninas da Gávea
A Supercopa Feminina 2023 foi dividida em oito equipes, com cada uma representando um estado diferente. Athletico Paranaense, Internacional, Avaí/Kindermann, Real Brasília, Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo e Ceará, fizeram parte da primeira fase. Já da segunda, apenas as gaúchas, as brasilienses, as paulistas e as cariocas, chegaram.
As Gurias Coloradas golearam as Gurias Furacão por 5 a 1, jogando em casa. Já as Leoas de Brasília, venceram por 2 a 1 as Leoas de Florianópolis. As Brabas conseguiram marcar um gol diante das Vingadoras, e as Meninas da Gávea fizeram logo 10 a 0 nas Meninas do Vozão.
Finalíssima da Supercopa Feminina
Garantindo vaga na final, após vencer o Real Brasília por 3 a 2, agora o Flamengo aguarda a definição entre Corinthians e Internacional, para conhecer o grande adversário. A bola rola nesta quinta-feira (9), a partir das 15h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo contará com transmissão do SporTV.
A finalíssima está marcada para domingo (12), sem horário definido até o momento. Com premiação histórica, pela primeira vez recebendo um cachê pelo pódio da competição, a equipe que for campeã levará R$ 500 mil para casa, enquanto as vice-campeãs embolsarão R$ 300 mil.
Comentários estão fechados.