Flamengo tenta contratação de outro volante do futebol italiano

É oficial: o Flamengo desistiu da contratação de Wendel, o volante que além de renovar com o Zenit, da Rússia, não queria acionar a cláusula da Fifa que permite que os jogadores que atuam no futebol russo e ucraniano, possam sair desses países até meados de 2023.

Sendo assim, o clube busca opções no mercado e o nome de Erick Pulgar voltou à tona. O atleta já foi alvo do próprio Flamengo no início da temporada. Após assumir o comando do Flamengo, o treinador Paulo Sousa indicou a contratação do jogador com quem trabalhou na Fiorentina, da Itália. Mas, o atleta já estava de malas prontas para o futebol turco e o negócio não vingou. Em paralelo, o Flamengo está muito próximo de acertar com outro volante que atua na Itália: Walace.

Segundo informações do jornalista e setorista do Flamengo, Venê Casagrande, um dos agentes de Vidal ofereceu Pulgar, que poderia ser comprado ou cedido por empréstimo. Ademais, o mercado sabe que o Rubro-Negro busca um volante depois de encerrar as tratativas por Wendel.

Flamengo monitora a situação do jogador

Em coletiva de imprensa, Bruno Spindel confirmou que Pulgar está no radar do Flamengo. Porém, o executivo de futebol se esquivou sobre uma possível investida, tendo em vista que o assunto ainda está sendo debatido nos bastidores.

“A gente evita falar nomes específicos, mas é um grande atleta. Nós conhecemos o jogador, mas é só isso que eu posso dizer”, disse o dirigente.

Erick Pulgar tem contrato com a Fiorentina até junho de 2023. Na última temporada europeia, o jogador esteve emprestado ao Galatasaray, da Turquia.

Vale ressaltar que o Corinthians também é uma das equipes interessadas no futebol do volante. Recentemente, Pulgar se envolveu em uma polemica sobre agressão sexual. No entanto, o crime teria ocorrido na casa do atleta, mas não sendo ele o agressor.

De acordo com Venê Casagrande, uma pessoa informou o jornalista que o jogador não tem relação alguma com o caso: “Essa pessoa (do Flamengo) me disse que Pulgar não tem culpa nenhuma. Quem está sendo acusado foi uma pessoa que estava na casa dele.”, informou em seu canal no YouTube.

Ainda sobre o caso, o atleta foi às redes sociais se pronunciar oficialmente e negou que tenha participado de qualquer evento desse tipo.

“Diante dos rumores infundados e informações tendenciosas, quero esclarecer firmemente que não estou envolvido em nenhum tipo de denúncia nem delito”, publicou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.