Flamengo tenta colocar jogador no negócio para trazer Walace
O Flamengo agiliza o processo de negociação junto ao volante Walace, da Udinese. O jogador, que recentemente disse que “está perto” de fechar com o Mengão em comentário num post do atacante Marinho, só depende de um aval da equipe italiana para vestir o Manto Sagrado.
O time de Udine joga tudo: pedindo um valor de 9 milhões de euros (R$ 50 milhões), pelo volante. Em contrapartida, o Flamengo argumenta que paga 5 milhões de euros por 70% do atleta. Dessa forma, parte do brasileiro ainda seria da Udinese em caso de uma futura venda.
Com o impasse, o Flamengo busca alternativas para abater o valor e chegar à casa dos 9 milhões de euros. Em suma, o Mengão planeja colocar à disposição da Udinese alguns nomes do plantel para poder negociar.
Segundo matéria publicada no ‘ge’, o Mais Querido não ofereceu um nome específico ou fez lista aos italianos. A intenção da diretoria rubro-negra é deixar a Udinese à vontade para fazer suas avaliações e sugestões para continuidade das tratativas.
Walace quer jogar no Flamengo
Representantes de Walace são responsáveis pelas conversas na Itália e reforçam diariamente o desejo do jogador de se transferir para o clube rubro-negro. Na Áustria, onde a Udinese faz pré-temporada, o volante ficou fora da derrota por 2 a 1 para o Bayer Leverkusen em amistoso nesta quinta-feira por conta da negociação.
Nos bastidores, Walace vem fazer muita pressão para que a Udinese aceite a proposta do Flamengo. Os empresários do atleta também veem como uma boa oportunidade essa volta ao Brasil e tentam viabilizar um final feliz para todos os lados. Enquanto isso não acontece, seguem as reuniões na Itália e o volante continua sua pré-temporada pela equipe.
Walace já conhece boa parte do elenco do Flamengo, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016, ao lado de Rodrigo Caio, Thiago Maia e Gabigol, além de ter jogado ao lado do recém-contratado Everton Cebolinha, no Grêmio.