Flamengo tem problemão e terá que jogar contra melhor do mundo na Libertadores
Em uma mudança histórica para Copa Libertadores da América, a partir de 2024 o torneio incluirá times do Hemisfério Norte, graças a um acordo entre a Conmebol e a Concacaf. A notícia foi anunciada pelo jornalista Hernan Castillo, trazendo novas perspectivas e diversidade para a competição continental.
Sendo assim, não só os clubes mexicanos que já participaram da competição em outras edições voltaram a disputar o torneio continental, como também os times americanos farão sua estreia na Libertadores.
Por conta disso, Lionel Messi, um dos melhores jogadores de todos os tempos, fará sua estreia no torneio. Embora tenha nascido na Argentina, o camisa 10 fez toda sua carreira na Europa e agora no Inter Miami, terá a chance de disputar a Copa pela primeira vez.
No começo do ano, quando Messi ainda estava livre no mercado, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, foi as redes sociais brincar com o fato e afirmou que a Copa Libertadores o esperava. Meses depois, a brincadeira virou realidade.
Flamengo sonha com amigo de Messi
Segundo informações da TyC Sports, da Argentina, o lateral direito Gonzalo Montiel entrou na mira do Flamengo. O jogador de 26 anos que fez parte da Seleção da Argentina campeã do Mundo em 2022 pediu para ser negociado pelo Sevilla e deverá está no mercado na atual janela de transferências.
Apesar disso, perguntado sobre o assunto no final de maio, o técnico Jorge Sampaoli elogiou Montiel, mas rasgou elogios ao jovem Wesley, que assumiu a lateral direita rubro-negra e afirmou que o clube deveria preocupar em trazer jogadores de outras posições:
“Dirigi Montiel no Sevilla, é um grande lateral. Temos muita confiança em Wesley, na volta de Matheuzinho e em Varela também. Hoje eu olharia mais para outras posições que o time precisa com mais urgência.” disse, Sampaoli.
Comentários estão fechados.