Flamengo tem oportunidade de ouro e pode fechar com meia de R$25 milhões do Galo
O Flamengo fez uma boa janela de transferências de meio de ano, a diretoria rubro-negra contratou quatro nomes para compor o elenco de Dorival Júnior e tentar buscar os títulos que o time segue disputando: Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Guillermo Varela.
Contudo, na reta final de janela de transferências o Flamengo teve um namoro com o meia brasileiro Oscar, que defende as cores do Shanghai SIPG, da China. O meia, inclusive, durante a negociação, posou nas redes sociais usando a camisa do clube e estava para viajar com a delegação flamenguista após uma partida do Flamengo em São Paulo, quando o Rubro-Negro derrotou o Tricolor Paulista por 2 a 0 pelo Brasileirão.
Contudo, como ele não havia acertado com o Flamengo, o presidente Rodolfo Landim acabou brecando a carona ao atleta, para evitar qualquer tipo de interpretação dos chineses sobre um possível aliciamento ao seu jogador.
Flamengo pode buscar meia de arquirrival
Nesse cenário, o Flamengo segue em busca de um meia para compor a lacuna que seria preenchida por Oscar. Dessa forma, surge o nome de Nacho Fernandez, meia do Atlético-MG, que não vem atuando nas últimas partidas do time. O técnico Cuca não vem colocando Nacho nas partidas do Atlético-MG. Ele foi reserva em cinco das últimas oito partidas do Alvinegro.
Vale destacar que o São Paulo monitora a situação do jogador, que multa rescisória de R$ 25 milhões.
Enquanto a diretoria pensa nos reforços da próxima temporada, o Flamengo entra em campo no domingo, às 19h (de Brasília), contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda sonhando com o eneacampeonato brasileiro. Em caso de vitória, o Rubro-Negro pode encurtar a diferença para o Palmeiras, atual líder da competição.