Flamengo tem novo estádio sediado em Minas Gerais: Jornalista mandou essa
No último domingo o Flamengo encarou o já rebaixado América-MG. Sabendo disso, o time mineiro, que geralmente manda suas partidas no Estádio Independência, acabou mudando e sediando o confronto em Uberlândia, que cabe mais pessoas. Um jornalista falou sobre a decisão.
Em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e América se enfrentaram. O Rubro-Negro venceu por 3 a 0, e igualou o líder Palmeiras, ambos com 63 pontos. Isso porque o alviverde apenas empatou, em 2 a 2, junto ao Fortaleza.
A questão é que o time mineiro vendeu seu mando de campo visando melhorar a arrecadação, já que a quantia recebida na segunda divisão é menor. Ou seja, o coelho usou a partida para ‘encher os cofres’. O jornalista Conrado Santana, do ‘SporTV’, criticou a decisão.
Flamengo teve fator positivo na etapa final da competição nacional
“O Flamengo jogou em casa hoje. Só não foi no Maracanã. Numa reta final de campeonato com briga eletrizante pelo título. Todo ano a CBF segue permitindo essas vendas de mando de campo que são péssimas para a competição. Não foi a primeira vez, obviamente. Sempre foi péssimo”, disse o repórter.
A questão levantada pelo jornalista é a benevolência da CBF com relação a esse tipo de atitude, visto que no estádio em Uberlândia a maioria era de torcedores flamenguistas, criando uma atmosfera favorável ao clube carioca. Mesmo jogando longe de seus domínios.
Independente disso, o Flamengo venceu e igualou o rival paulista na disputa pelo título nacional. Agora, os comandados de Tite se concentram para o próximo desafio, que será diante de outro time mineiro.
O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, na próxima quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 19:30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.