Flamengo tem nova missão para exercer no Campeonato Brasileiro
O Flamengo ainda segue em busca do título brasileiro e dezenove rodadas para tirar a diferença sobre o líder. Para isso ser possível, o clube deverá fazer um segundo turno impecável.
Com um primeiro turno abaixo e inconsistências em vários jogos, é preciso melhorar os números na segunda etapa do torneio de pontos corridos. Só assim será possível sonhar com o eneacampeonato brasileiro.
Nessa primeira metade de campeonato, o clube carioca venceu nove partidas, teve cinco empates e cinco derrotas. Sendo assim, um aproveitamento de 56%. Bem abaixo do que foi planejado pela diretoria e levando em conta os investimentos e os novos jogadores que fazem parte do elenco.
Flamengo busca um segundo turno perfeito para conquistar mais um título nacional.
O time de Jorge Sampaoli contou com um ataque que marcou 31 gols, e teve as redes balançadas 24 vezes. Atualmente o Mais Querido está na quarta colocação, 15 pontos atrás do Botafogo. Enquanto o Rubro-Negro tem 32 pontos, a equipe alvinegra soma 47 pontos.
Além de buscar diminuir a diferença de pontos na tabela, o Flamengo entende que precisa melhorar seu retrospecto fora de seus domínios. Na primeira metade da competição foram dez jogos como visitante e apenas 46% de aproveitamento. São apenas quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Até a final da Copa do Brasil, o clube carioca fará mais quatro partidas. Uma delas será o reencontro com o Botafogo no Nilton Santos, jogo que pode dar um novo ânimo para o elenco.
Se preparando para o início do returno, o primeiro desafio do Flamengo é fora de casa contra o Coritiba. A partida é válida pela 20ª rodada do Brasileirão e o jogo será às 16h (horário de Brasília) deste domingo.
Comentários estão fechados.