Flamengo tem mais dois jogadores convocados para a seleção brasileira
Não somente de Seleção Brasileira principal vive os torcedores e o plantel do Flamengo. Além de Pedro e Everton Ribeiro, convocados para a Copa do Mundo no Catar, o Mais Querido também tem dois representantes na Seleção Sub-23 do Campeonato Brasileiro.
É bem verdade que não é uma convocação, contudo, o recorte de 38 partidas conta com dois atletas rubro-negros abaixo da linha dos 23 anos de idade, sendo eles João Gomes e Matheuzinho.
O levantamento foi realizado pelo Sofascore Brazil, aplicativo conhecido por ser especialista em dados no futebol.
VEJA A SELEÇÃO SUB-23 DO BRASILEIRÃO:
Goleiro: Bento (Athletico-PR)
Lateral direito: Matheuzinho (Flamengo)
Lateral esquerdo: Abner (Athletico-PR)
Zagueiros: Joaquim (Cuiabá) e Vitão (Internacional)
Volantes: André (Fluminense), João Gomes (Flamengo) e Johnny (Internacional)
Meia: Maurício (Internacional)
Atacantes: Marcos Leonardo (Santos) e Ângelo (Santos)
*De acordo com dados do Sofascore Brazil
Flamengo tem dois representantes no time Sub-23 do Campeonato Brasileiro
Na atual temporada, o Flamengo, por questões que foram ocorrendo ao longo do ano, acabou focando mais nos torneios de cunho mata-mata do que propriamente no Campeonato Brasileiro.
Montando uma equipe alternativa, o time comandado por Dorival Júnior chegou a ameaçar o Palmeiras por algumas rodadas, mas logo caiu de rendimento, tendo em vista que não era um time pronto para a disputa do Brasileirão, muito menos tinha a mesma capacidade técnica em alguns setores do que o time considerado titular.
E um dos atletas utilizados nesse time foi o jovem Matheuzinho, que acabou perdendo a avga no time titular para Rodinei. O lateral esteve em campo em 47 jogos, marcando dois gols e distribuindo cinco assistências. Entre essas partidas, 28 foram apenas pelo Brasileirão.
João Gomes, por sua vez, foi um dos pilares do meio-campo da equipe e fez parte do time titular do Flamengo, que disputou as Copas. Ao total, foram 64 partidas disputadas na temporada, marcando dois gols e anotando duas assistências. Pela Libertadores, principal competição que a equipe disputou no ano, João Gomes esteve presente em 12 das 13 partidas.
Comentários estão fechados.