Flamengo tem grandes desfalques para o Campeonato Carioca
O time principal do Flamengo finalmente fará sua estreia no Campeonato Carioca no próximo domingo (15). Será o primeiro contato da Nação com o novo treinador Vitor Pereira e também com os atletas campeões de tudo no ano passado.
Embora pretenda ir com força máxima para o duelo, o Fla tem dois desfalques: Rodigo Caio e Filipe Luís. Ambos atletas ainda estão em fase de recondicionamento físico, o zagueiro se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em setembro e o lateral sofreu uma lesão muscular na final da Libertadores, em 29 de outubro. A última vez que Rodrigo entrou em campo foi em 10 de julho
Mesmo não estando a disposição de VP para a estreia, tanto Filipe quanto R.Caio tem treinado normalmente com o grupo e feito parte da pré-temporada rubro-negra. Além da experiente dupla de defesa, o Fla também tem o desfalque do jovem Vitor Hugo, que se lesionou no primeiro jogo do estadual.
Ainda não se sabe qual escalação VP vai usar para o duelo contra a Portuguesa no Maracanã. Espera-se que tanto Gabigol, quanto Pedro, principais artilheiros do clube estejam em campo para se reencontrar com a Nação Rubro-Negra.
Flamengo perde jovem para o Campeonato Carioca
O Flamengo estreou na temporada de 2023 com uma vitória por 1×0 sobre o Audax, a partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca tinha pouca relevância e serviu para que o rubro-negro desse oportunidades para jovens jogadores da base do clube.
Um desses atletas foi o meia Vitor Hugo, que começou entre os titulares mas que teve que ser substituído ainda no primeiro tempo e deixou o campo para a entrada de Everton Araújo após sofrer um choque em uma disputa de bola pelo alto.
Por meio de suas redes sociais o Flamengo informou que o jovem já passou por exames e teve constatada uma fratura no pé direito. Segundo a assessoria do clube Vitor Hugo já iniciou os tratamentos e ainda não há prazo de retorno.
Embora o Fla não tenha divulgado oficialmente ida sobre o tempo de retorno de Vitor Hugo, o jornalista Vene Casagrande afirma que o tempo de recuperação do meia deverá ser algo entre quatro e seis semanas.
Comentários estão fechados.