Flamengo tem grande problema e Allan vira solução

Para a partida contra o Fluminense, o meia Allan pode se tornar uma solução para o Flamengo no meio de campo. Com a lesão de Erick Pulgar, Sampaoli terá de achar novas alternativas para escalar o time e na partida passada, Allan estreou e apresentou um bom futebol o que pode colocar o jogador como favorito para a vaga do chileno.

Além de Allan, Sampaoli também terá a disposição o jovem Victor Hugo que vem sendo titular com o treinador argentino e deve formar a dupla de volantes com outro meia. Thiago Maia também é um dos nomes cotados para atuar na dupla de volantes. Outra solução seria o jovem Igor Jesus, mas o atleta compõe o sub-20 para partida deste sábado.

Além de Pulgar, Jorge Sampaoli terá mais três desfalques para encarar o Fluminense pelo Brasileirão. Bem como o volante, Bruno Henrique também está lesionado e sendo acompanhado pelo DM. Em seguida, Fabricío Bruno e Ayrton Lucas ficarão de fora, mas por suspensão.

Portanto, Léo Pereira deve substituir Fabrício Bruno na zaga, enquanto Filipe Luís exerce a função na lateral-esquerda.

O Flamengo terá de se superar para vencer a partida contra o Flu, já que precisa a todo custo da vitória para se manter vivo na disputa do título do Brasileirão. No entanto, o retrospecto contra o rival tricolor não tem sido nada faborável ao Rubro Negro.

Nos últimos cinco clássicos, o Fluminense possui ampla vantagem sobre o Flamengo em jogos pelo Brasileirão, tendo conquistado quatro vitórias e sofrendo apenas uma derrota.

Nos últimos 16 clássicos válidos por todas as competições, a equipe de Fernando Diniz venceu nove partidas, teve três empates e perdeu quatro partidas, o que representa um retrospecto muito positivo e um aproveitamento de 62,5%. Já o aproveitamento do rival nesse período é de apenas 31,2%.

Comentários estão fechados.