Flamengo tem estratégia perfeita para reforçar a lateral

Faltando duas partidas para o término da atual temporada, o Flamengo já começou a colocar em prática o planejamento para 2023. A primeira pendência foi resolvida: o veterano lateral-esquerdo Filipe Luís renovou por mais um ano com o Rubro-Negro. E, como provavelmente encerrará sua carreira em 2023, o jogador fará uma espécie de ‘ponte’ para o substituto na posição.

De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o vínculo entre jogador e clube foi estendido, também, pelo fato dele poder ‘ensinar atalhos’ para novos atletas na posição do durante este último ano de contrato com o Mengão, sendo uma espécie de professor no que diz respeito à lateral-esquerda. Indo neste mesmo caminho, o Flamengo já negocia com o Spartak Moscou a permanência de Ayrton Lucas.

Flamengo renova com Filipe Luís e espera estender vínculo com Ayrton Lucas para garantir a lateral-esquerda em 2023

Aos 25 anos, Ayrton Lucas foi fundamental na conquista do tricampeonato da Libertadores da América. O lateral-esquerdo entrou no lugar do veterano, ainda no primeiro tempo, e foi quem sofreu a falta que culminou na expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR, mudando a história da partida. Poucos minutos depois ao lance, Gabigol abriu o placar para o Flamengo, que na segunda etapa garantiu o resultado.

Nos bastidores do elenco rubro-negro, Filipe Luís elogia muito o estilo de jogo de Ayrton Lucas. Vale salientar que Filipe Luís tem planos para trabalhar ainda no meio do futebol, inclusive fez cursos para ser treinador.

O Flamengo, para manter Ayrton Lucas, negocia com os russos, que pedem cerca de 9 milhões de euros (R$ 46 milhões na cotação atual). Nos corredores da Gávea, a diretoria entende que os valores são altos, e por isso tentam uma redução para conseguir, enfim, adquirir o atleta em definitivo.

Comentários estão fechados.