Flamengo tem dois desfalques confirmados para enfrentar o Corinthians
Na noite desta terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo vai decidir sua vida na volta das quartas de final da Copa Libertadores, dentro do Maracanã. Na ida, o Mais Querido conquistou uma ótima vantagem ao bater o Corinthians, em São Paulo, na Neo Química Arena, por 2 a 0.
Sendo assim, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que avança de fase na competição. Mas, a Nação Rubro-Negra não quer saber de derrota em pleno Maracanã, o objetivo mesmo é vencer novamente e carimbar a vaga para a semifinal do torneio. Ainda mais sabendo como foi o término da edição passada, quando a equipe foi vice-campeã na prorrogação para o Palmeiras. O tento marcado por Deyverson ainda não foi muito bem digerido pelos torcedores.
Para o duelo decisivo da competição mais importante do continente, o Mais Querido terá alguns desfalques.
Os desfalques para o duelo decisivo serão Bruno Henrique e Rodrigo Caio, o camisa 27 já faz algum tempo que está fora de combate, quando foi constatada lesão no joelho na partida contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que ele retorne apenas em meados de 2023. Já o zagueiro está fazendo tratamento, também no joelho, mas de forma conservadora. Por ter passado por cirurgias no local em algumas ocasiões, o departamento médico do clube tenta preservar o atleta a passar por mais uma cirurgia.
Sendo assim, o time que deve ir a campo mais tarde frente ao Corinthians é o mesmo que bateu a equipe paulista semana passada: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.
A partida terá transmissão do SBT para todo o Brasil. Mas você também pode acompanhar na TV fechada por meio do canal por assinatura Conmebol TV.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO x CORINTHIANS
Data: 09 de agosto (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Arbitragem: Estaban Ostojich (URU), auxiliado por Richard Trindad (URU) e Carlos Barreiro (URU); o VAR fica a cargo de Leodan Gonzalez (URU)
Transmissão em imagens: SBT e Conmebol TV