Flamengo tem desfalque importante antes de enfrentar o Palmeiras

O Flamengo já tem tudo pronto para uma das partidas mais importantes de sua temporada. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Tite terá pela frente o Palmeiras, em jogo válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar para o duelo a partir das 20 horas (no horário de Brasília). O Maracanã será o palco do embate.

Para esta partida, o Flamengo terá quase força máxima. Há apenas um desfalque no ataque: o atacante Carlinhos não poderá entrar em campo. O jogador de 27 anos já atuou nesta edição da Copa do Brasil vestindo as cores do Nova Iguaçu, seu antigo clube. Assim, por conta do regulamento da competição, não poderá defender o Flamengo.

É bem verdade que a ausência de Carlinhos impacta pouco nos planos de Tite para a partida. O atacante é apenas a terceira opção para a posição de centroavante. Antes dele, aparecem o titular Pedro, artilheiro do time no ano, e o reserva imediato Gabigol, um dos maiores ídolos da história do clube.

Se Carlinhos será desfalque, por outro lado, o Flamengo terá retornos bastante importantes para enfrentar o Palmeiras. O uruguaio Nico De La Cruz se recuperou de dores nos tendões de Aquiles que o deixaram de fora da última partida da equipe na temporada e, assim, deve começar entre os titulares. Além dele, Bruno Henrique também está de volta após tratar torção no tornozelo.

Assim, uma possível escalação do Flamengo para a partida de logo mais terá: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

Palmeiras também vem desfalcado para encarar o Flamengo

Se pelo lado do Flamengo os desfalques não preocupam tanto, para o Palmeiras a história é outra. A equipe comandada por Abel Ferreira não poderá contar com o lateral esquerdo Joaquin Piquerez, com lesão séria no menisco do joelho esquerdo, que deve o deixar de fora de todo o restante da temporada.

Além do uruguaio, quem também não estará em campo para defender o Palmeiras é o atacante Estêvão, um dos principais jogadores do time em 2024. O jovem de apenas 17 anos torceu o tornozelo esquerdo na última partida do time paulista e é dúvida até mesmo para o duelo de volta, a ser disputado no próximo dia 7 de agosto, no Allianz Parque.

Assim, Abel Ferreira deve mandar a campo a seguinte formação: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Felipe Anderson e Flaco López.

Comentários estão fechados.