Flamengo tem desfalque confirmado para partida contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil
No último domingo (10), o Flamengo foi a São Paulo enfrentar o Corinthians em Itaquera e perdeu a partida por 1 a 0, com gol contra de Rodinei. Mas, além do revés, outra má notícia tomou conta do vestiário rubro-negro: uma nova lesão de Rodrigo Caio.
O jogador precisou ser substituído aos 20 minutos de partida após ovuir um estalo do joelho. Vale ressaltar que o zagueiro recebeu um pisão no tornozelo do volante corintiano Du Queiroz. Porém, o zagueiro passou por exames de imagem nesta terça-feira (11) que constataram lesão no menisco.
Rodrigo Caio não passará por cirurgia, neste primeiro momento
O diagnóstico da lesão confirmou o que o Departamento Médico do clube achava nesta segunda-feira no Centro de Treinamento: um problema no menisco. Neste primeiro momento, o jogador e todo o DM do clube alinharam que não será realizada uma nova cirurgia no joelho de Rodrigo.
Dessa forma, o tratamento inicialmente será conservador, com base em fisioterapia. Caso o tratamento não surta efeito, o departamento médico então partirá para uma artroscopia. Rodrigo fez em dezembro uma artroscopia no joelho direito, mas houve consenso de que um novo procedimento cirúrgico devia ser evitado.
O zagueiro voltou aos gramados no dia 11 de maio, em partida contra o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil. O zagueiro rubro-negro disputou 12 partidas na temporada, 10 como titular e jogou os 90 minutos em sete oportunidades.
Dessa forma, o técnico Dorival Júnior montará nova formação contra o Atlético-MG, a princípio a zaga deve ser David Luiz e Pablo.