Flamengo tem carta na manga para conseguir contratações de peso para 2023
Vamos a mais uma declaração do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, feita em coletiva na última terça-feira (3). O dirigente assumiu o microfone logo após o treinador Vítor Pereira terminar sua entrevista, já que esta era sua apresentação oficial no clube. Braz foi questionado sobre a forma que o Rubro-Negro vem fazendo suas contratações, pensando na nova temporada que se inicia.
Segundo ele, o novo treinador da equipe tem muita influência para fazer negócios por novos jogadores. O português já vinha sendo consultado antes mesmo de chegar ao Rio de Janeiro, o que aconteceu finalmente nesta semana. Todas as análises de mercado passaram pelo seu crivo, e assim já se criou um diálogo entre diretoria e comandante:
“Depois que o Vítor foi contratado, todas as análises que fizemos de jogadores, nós também conversamos com ele. Mesmo quando ele estava em Portugal, a gente ouviu a opinião dele, demos nossa opinião. Então, isso a gente vem fazendo sistematicamente, com jogadores que contratamos, que não conseguimos contratar e que queremos contratar.”
Negociações feitas e desejadas pelo Flamengo
O Flamengo passou os últimos meses do ano passado apenas renovando contratos e adquirindo jogadores em definitivo. Foram os casos dos laterais esquerdos Filipe Luís e Ayrton Lucas, do zagueiro David Luiz, e do lateral direito uruguaio Guillermo Varela.
No último fim de semana de 2022, confirmou-se a contratação de Gerson, comprado de volta do Olympique de Marseille, da França. O Mais Querido segue no mercado, desejando nomes como o goleiro argentino Agustín Rossi e o meia atacante colombiano Juan Quintero.
Comentários estão fechados.