Flamengo tem 3 reforços confirmados para enfrentar o Corinthians na Libertadores; veja quais são
Sem dúvidas o Flamengo é um dos times brasileiros mais ativos na janela de transferências do mercado internacional. Em suma, o Mengão já contratou nomes como Arturo Vidal e Everton Cebolinha. No entanto, a diretoria rubro-negra quer mais. Nesta semana o Flamengo anunciou dois novos nomes para preencherem o farto plantel de Dorival Junior.
São tantos novos nomes chegando nas últimas semanas que a “dor de cabeça” extrapola a indecisão de Dorival Junior em selecionar os melhores nomes para entrar em campo. Mas, também, sobre quais são as melhores alternativas a serem inscritas nas competições.
Tendo em vista que a Libertadores tem um limite de três nomes para serem inscritos nas quartas de final, o Flamengo já havia inscrito dois: Vidal e Cebolinha. Contudo, nos últimos dias o Mengão fechou com o volante chileno Erick Pulgar e com o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, ou seja, surgiu a dúvida de qual seria a melhor opção para preencher a terceira lacuna.
Nesse cenário, o volante chileno foi o escolhido, tendo em vista que, internamente, o setor é visto como prioridade em comparação com a lateral-direita. Desde a classificação contra o Tolima, o Flamengo perdeu dois volantes: Arão e Andreas Pereira – que inclusive marcou o gol da vitória por 1 a 0 em Ibagué, na ida das oitavas de final.
Flamengo já inscreveu três novos nomes para as quartas de final da Libertadores
Como chegaram com há algumas semanas, Cebolinha e Vidal já vem ganhando minutagem nas partidas recentes do Flamengo. Há quem ache, inclusive, que o veterano chileno pode começar como titular na partida de amanhã, contra o Corinthians, em Itaquera, pela ida das quartas de final.
Em contrapartida, o recém-chegado Erick Pulgar, que assinou com o Mengão até dezembro de 2025, não atua desde o dia 20 de maio, quando esteve em campo pelo Galatasaray em um empate frente ao Antalyaspor, pelo Campeonato Turco.
A saber, Vidal herdará a camisa 5 que anteriormente era de Willian Arão; Everton Cebolinha usará a 18, que era de Andreas Pereira; e, por último, Erick Pulgar foi inscrito com a camisa 2, que pertencia a Gustavo Henrique.