Flamengo surpreendeu e contratou novo Paulo Sousa para treinar o clube
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o técnico Tite já sofre com a ira da torcida do Flamengo. Ouvindo vaias vindo das arquibancadas do Maracanã na derrota por 1 a 0 para o Peñarol pelas quartas da Libertadores na última semana, o experiente treinador já tem sua demissão pedida por boa parte dos torcedores.
Embora ainda conte com o apoio da diretoria comandada pelo presidente Rodolfo Landim, Tite sabe que um novo revés no Uruguai nesta quinta-feira (26) pode selar o fim de seu trabalho no Rubro-Negro. E muito se deve também aos números, visto que ele tem um aproveitamento menor do que o criticado Paulo Sousa.
Técnico do Flamengo entre janeiro e junho de 2022, o português deixou o cargo com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas, apontando um aproveitamento de 66,6%. Substituído por Dorival Jr., que acabaria levando os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, Paulo Sousa tem o quarto melhor aproveitamento da “era Landim”.
Ele só é superado por Abel Braga, Renato Gaúcho e o ídolo Jorge Jesus, multicampeão pelo clube entre 2019 e 2020. Tite, por exemplo, tem números similares aos de Paulo Sousa: 64,7%, com 40 vitórias, 10 empates e 15 derrotas em 65 partidas.
Relembre os últimos técnicos do Flamengo
- Jorge Jesus – 79,5% de aproveitamento
- Renato Gaúcho – 72% de aproveitamento
- Abel Braga – 68,9% de aproveitamento
- Paulo Sousa – 66,6% de aproveitamento
- Tite – 64,7% de aproveitamento
- Domènec Torrent – 64,1% de aproveitamento
- Dorival Júnior – 64% de aproveitamento
- Rogério Ceni – 63,3% de aproveitamento
- Sampaoli – 60,6% de aproveitamento
- Vitor Pereira – 50,43% de aproveitamento
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.