Flamengo surpreendeu a nação e fez uma contratação além das expectativas

O Flamengo está virtualmente classificado para a próxima fase da Libertadores. A equipe rubro-negra recebeu na última quinta-feira, 8, o time do Racing, Argentina, e venceu por 2 a 1 no Maracanã. Mais uma vez, aproveitando a sequência de jogos, o chileno Erick Pulgar se destacou no meio de campo flamenguista e foi responsável por uma bela assistência no gol da vitória.

Os comandados de Jorge Sampaoli abriram o placar na primeira etapa, em aula de contra-ataque que começou com Éverton Ribeiro e terminou com Wesley França. O empate veio no início da segunda etapa, com belo gol de Matías Rojas. O Flamengo sentiu o gol adversário e precisou de alguns minutos para voltar ao jogo. Na reta final, Pulgar serviu Victor Hugo para último da noite.

Durante os 90 minutos, Pulgar somou cinco duelos ganhos e sete ações defensivas na partida. No último compromisso da equipe rubro-negra, no clássico contra o Vasco, o meia balançou a rede e agora participou mais uma vez de um gol direto. O chileno de 29 anos ganhou a confiança de Sampaoli e conquistou sua vaga de titular na equipe há alguns jogos.

Erick Pulgar no Flamengo de Sampaoli

Há quase um ano no Flamengo, Erick Pulgar entrou em campo apenas em 28 oportunidades. Na temporada anterior, foram só oito jogos com a camisa rubro-negra. Mesmo na atual temporada, ainda com Vítor Pereira, o chileno foi pouco utilizado.

A situação mudou completamente com a troca do comando técnico e a chegada de Jorge Sampaoli. O chileno se destacou na Universidad Católica e logo se transferiu para a Europa. No velho continente, passou por Bologna, Fiorentina e Galatasaray, até desembarcar no Rio de Janeiro.

A expectativa é de que Erick Pulgar continue tento sequência no Flamengo e participando diretamente dos gols rubro-negros. O chileno está cada vez mais nas graças da Nação.

Comentários estão fechados.