Flamengo surpreende e faz contratação top 10 do Brasil
O Flamengo acertou a primeira contratação da Era Sampaoli. O meia brasileiro Luiz Araújo desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira, 27, após ser negociado junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos. O rubro-negro desembolsou 48 milhões de reais para contar com o atleta, que se tornou a nona contratação mais cara do futebol brasileiro.
Cria do São Paulo, o meia Luiz Araújo pouco atuou pelo tricolor paulista e logo foi vendido ao Lille, da França. Depois de quatro temporadas, o brasileiro integrou o Atlanta United, dos Estados Unidos. Agora o atleta retorna ao futebol brasileiro com peso de ouro.
O meio-campista destaque custou 48 milhões aos cofres do Flamengo e se tornou a nona contratação mais cara do país. O top 10 é dominado por atletas rubro-negros que ainda estão no clube.
Confira as 10 contratações mais caras do futebol brasileiro:
- Gerson – 92 milhões de reais (Flamengo)
- Pedro – 87 milhões (Flamengo)
- Cebolinha – 87 milhões (Flamengo)
- Gabigol – 78,6 milhões (Flamengo)
- Arrascaeta – 63,7 milhões (Flamengo)
- Tévez – 60,5 milhões (Corinthians)
- Flaco López – 50,5 milhões (Palmeiras)
- Gerson – 49,7 milhões (Flamengo)
- Luiz Araújo – 48 milhões (Flamengo)
- Fausto Vera – 44 milhões (Corinthians)
Flamengo no mercado
Além de Luiz Araújo, o Flamengo tem também a contratação do goleiro argentino Rossi confirmada.
De olho no mercado, o rubro-negro também tenta a contratação de Nico de la Cruz, meio-campista do River Plate. No entanto, as negociações estão travadas e a equipe argentina não pretende liberar o uruguaio enquanto estiver disputando a Copa Libertadores. Outro atleta em negociação é o volante Allan, do Galo, que tem interesse e acerto com o Fla, mas a equipe mineira também tem dificultado.
Outros nomes disponíveis no mercado são do uruguaio Rodrigo Salazar e do argentino Rodrigo Garro. O Mengão ainda estuda as possibilidades.
Em contrapartida, o Flamengo rescindiu com Marinho e já olha para o final da temporada. Nomes como Vidal e Rodrigo Caio devem terminar seu vínculo junto ao time rubro-negro.
Comentários estão fechados.