Flamengo supera meta de vendas e cofres do clube estão lotados de dinheiro
O Flamengo tinha como meta para a temporada de 2023 arrecadar R$61,4 milhões em vendas de atletas para que pudesse fechar o ano com um balanço positivo. Menos de um mês depois do início do ano e o clube não atingiu essa meta, como ultrapassou em mais de 50% o valor esperado.
Isso deve pela negociação do meia João Gomes, com o Wolverhampton, da Inglaterra. O jovem foi comprado pelo clube inglês por $17 milhões de euros, algo em torno de R$94 milhões. Valores muito semelhantes ao que o clube carioca pagou para repatriar Gerson junto ao Olympique de Marseille.
João é cria das categorias de base do Flamengo, tendo feito toda sua base no Ninho. Ele chegou ao clube em 2016 para defender o sub-15 rubro-negro e passou por todas as categorias do Mengão até chegar ao profissional em 2021. No total foram 122 jogos, 4 gols e cinco títulos conquistados.
Flamengo pode ter encontrado na base o substituto de João Gomes
A saída de Gomes deixará um vazio muito grande no elenco flamenguista, afinal de contas o jovem meia rapidamente tomou conta do meio campo do Mais Querido e foi um dos destaques da equipe multicampeã em 2022, sendo fundamental para as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.
Apesar disso, o clube já pode ter encontrado o substituto do jogador em suas categorias de base. Se trata do jovem Matheus França, que foi titular na vitória por 1×0 sobre o Audax na última quinta-feira (12). Além de marcar o único gol do jogo ele chamou a atenção por sua habilidade com a bola nos pés e pela distribuição de jogo.
Comentários estão fechados.