Flamengo sofre, vence por 2 a 1 e torcida fica maluca

O Flamengo continua sua trajetória incrível na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, avançando para as quartas de final após vencer o Botafogo de Ribeirão Preto-SP por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos do segundo tempo, aos 51 minutos, após o Flamengo sofrer o empate aos 46 minutos.

O jogo aconteceu no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco. Na próxima fase, o Mais Querido irá enfrentar o surpreendente Aster, equipe do interior de São Paulo que eliminou o atual bicampeão da competição, o Palmeiras.

Confira um resumo do jogo entre Flamengo e Botafogo de Ribeirão Preto

O Mais Querido abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com um gol de Daniel Rogério, aproveitando um cruzamento de Wallace Yan. No entanto, após o gol, o Flamengo recuou e o Botafogo-SP passou a dominar o jogo, criando as melhores oportunidades. O empate do Botafogo-SP veio aos 46 minutos do segundo tempo, com um chute de Thalles de fora da área.

Após sofrer o gol de empate, o Rubro-Negro reagiu e pressionou o Botafogo-SP nos minutos finais, deixando a partida em ritmo ainda mais eletrizante. Aos 51 minutos, nos acréscimos, Felipe Lima marcou o gol da vitória com um belo chute no ângulo. O árbitro encerrou a partida em seguida.

Flamengo tem mudanças durante a Copinha

A campanha do Mengão na Copa São Paulo teve algumas mudanças, com 12 jogadores sendo promovidos ao time profissional e o técnico Mário Jorge também sendo substituído. Raphael Bahia assumiu o comando da equipe sub-16 e até o momento conseguiu eliminar Náutico-PE, São José-RS e agora o Botafogo-SP.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Aster, de Itaquaquecetuba-SP, na sexta-feira, às 19h (horário de Brasília). O Fla é o único representante carioca vivo na competição e busca o seu tão sonhado pentacampeonato, tendo vencido em 1990, 2011, 2016 e 2018.

Comentários estão fechados.