Flamengo sofre para diminuir distância para o líder Palmeiras na Série A 2022

Os dois últimos resultados ruins para o Flamengo empatando em 1 a 1 com Ceará e Goiás, respectivamente, podem custar a reta final de Brasileiro. O Mengão, que havia empatado com o Palmeiras, fora de casa, há algumas rodadas, ficou próximo de encurtar a diferença para o líder da competição e até conseguiu.

Na rodada seguinte, o Palmeiras empatou com o Fluminense, no Rio de Janeiro, e o Flamengo venceu o Botafogo. Na ocasião, a diferença entre as equipes caiu para cinco pontos. Contudo, o Mais Querido deixou duas ótimas oportunidades passarem ao empatar os dois últimos jogos.

Dessa forma, em um recorte dos últimos 10 jogos no Brasileirão, tanto Flamengo quanto Palmeiras fizeram campanhas idênticas, somando o mesmo número de pontos. Ou seja, para o Rubro-Negro, a situação não mudou muito, na verdade piorou, pois agora a diferença é a mesma e com jogos a menos para acabar o Campeonato Brasileiro. Já para o Palmeiras, a gordura foi mantida e com um adendo: o time passou por uma dura sequência enfrentando o arquirrival Corinthians, o Flamengo e o Fluminense, todos eles sendo o segundo colocado na respectiva partida.

Flamengo e Palmeiras têm campanhas idênticas nas últimas rodadas

Flamengo e Palmeiras somaram 24 dos 30 últimos pontos possíveis, com sete vitórias e três empates. Em suma, são os times de melhores aproveitamentos neste recorte, com 80%.

Nesse cenário, o Flamengo agora foca na Copa do Brasil, onde faz o jogo de volta da semifinal contra o São Paulo, no Maracanã, na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília).

E no domingo encara o Fluminense, também no Rio de Janeiro, em jogo que vale muito para ambos, já que os rivais somam 45 pontos e precisam vencer para encostar no Palmeiras. Já o Alviverde também entra em campo no domingo, às 18h30 (de Brasília) frente ao Santos, no Allianz Parque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.